quarta-feira, 9 de abril de 2014

Minha experiência Dado Bier em POA

Em meados de 2011, la pelo mês de novembro achei o meu maior achado da internet! (que frase linda, haha)

Neste post aqui, lá de mil novecentos e bolinha deste espaço perdido na internet eu dediquei um dia ao chimarrão, o bom e velho chimarrão. Falei também de algo muito interessante que achei e que realmente não sabia que existia: cerveja feita de Erva Mate.
Eu fiquei enaltecida, que grande ideia! Confesso que me amei um pouco mais por ser gaúcha, esse tradicionalismo que carregamos involuntariamente e que aflora quando vemos algo legal do nosso Rio Grande.
Acontece que onde eu moro não tem Dado Bier, assim como não tem nas capitais mais próximas que são Brasília e Goiânia. Tristeza profunda. Então, experimentar esta iguaria ficou na minha lista de "coisas que quero fazer" para quando desse na telha e a oportunidade de matar esta vontade. Enquanto isso, fiquei chupando dedo. 
Em agosto de 2013 eu e meu namorado resolvemos ir a Porto Alegre (tem um post também sobre esta viagem) assistir aos shows de Magadeth e Black Sabbath - um minuto de silencio porque EU FUIIIII - que aconteceriam em outubro do mesmo ano. Passagens e ingressos comprados, hotel reservado e malas prontas partimos felizes da vida para o Rio Grande do Sul. Matar a saudade da capital do meu lindo Estado e ainda na companhia desta pessoa querida na minha vida foi, realmente, perfeito.
Passeamos muito, gastamos muito, andei pelas ruas mais lindas e arborizadas da cidade. Tudo exatamente como eu lembrava de quando era pequetita e visitada Poa. No meio deste turbilhão lembrei: "Dado Bier! A meu deus, é a chance de experimentar o meu sonho de consumo alcoólico!" E depois de explicar o quanto era importante eu visitar o Pub da Dado e beber a tal cerveja para o meu namorado (prevendo o surto psicótico que eu teria se não aproveitasse esta oportunidade), no ultimo dia fomos almoçar no Pub - que abre durante o dia como restaurante e a noite como Pub - e bebemos, muito.
A DaDo Bier Ilex é a primeira cerveja do Brasil produzida com erva mate. Elaborada com Ilex paraguariensis (erva mate), lúpulo e um blend de maltes importados cuidadosamente selecionados. Uma cerveja única de coloração levemente esverdeada, baixa fermentação e alto teor alcoólico (7% vol). Fonte Site Oficial Dado Bier
Resumindo: 
  1. O atendimento é show de bola;
  2. O preço não é tão camarada mas, vale a pena;
  3. A cerveja Dado Bier Ilex deveria ser vendida em mais locais para que todos os gaúchos perdidos neste Brasil tivessem a oportunidade de experimentar, uma verdadeira delícia;
  4. As demais versão também não ficam para trás, muito boas;
  5. Cada uma era em média R$ 20,00 reais a garrafa de 600 ml, cada uma tinha um formato diferente e interessante;
  6. A Ilex é servida em um copo com formato de cuia, morri amando aquele copo;
  7. Eles vendem a cerveja Ilex e um copo (caixa contendo um de cada), acredito que por ter apenas esta versão vendida em uma caixa para presente deva ser a que mais tem fama e divulgação;
  8. Não deu para curtit o Pub a noite mas indico muito, pelas fotos e comentários nas redes sociais parece ser muito bom.
É isso ai gente, bebi a cerveja feita de Erva Mate, indico para quem gosta de cerveja artesanais e é sempre bom ter novas experiências   =]



Nenhum comentário: