quarta-feira, 16 de abril de 2014

Friendzone

Eu que nunca achei que fosse escrever sobre este assunto mas, me senti obrigada depois de listar em menos de dez minutos algumas coisas que homens fazem nas redes sociais que faz qualquer mulher correr. É o ponto que te faz ser o paquera ou o eterno amigo na friendzone. Até porque este não é um blog "Manual de Comportamento para ser feliz no amor".
Todo este texto enorrrrrme (e olha que eu não gosto muito de textos grandes) depois de presenciar um caso de "freindzone" com dois amigos.





Eu tenho uma amiga que esta solteira a um tempo já mas, como ela penou um bocadinho no ultimo relacionamento ela acha que não passou o tempo suficiente para começar a abrir o coração mole que esta um pouco endurecido. É, tanta paulada da nisso.
Ela é interessante, trabalha, estuda e possui todos os requisitos mínimos de uma guria legal e descente. Ultimamente começou sair um pouco mais para curtir umas baladinhas mas, não passa disso. Nada de afér, paquera, romance de verão, inverno, primavera e quem dirá de outono.
Entretanto existe um cara. Esse cara é gente boa, tímido, trabalhador, tem lá sua beleza; ou seja, possui todos os requisitos básicos de um guri legal e descente porém, ele esta mais que consumado na friendzone para ela. Então em uma conversa básica e muito descontraída listei alguns erros cometidos na rede social mais populosa do mundo que faz um homem nota 10 cair para 1, não que seja o caso do rapaz ( ou seja, vou deixar no limbo da duvida) mas que interfere muito.
E ao contrário do que muitos pensam, mulher meu querido, varre seu Facebook quando pensa em dar uma brecha sentimental para o cara e se você for um panaca na rede social, já era. Otário.
  • ·      Fotos com mãos sinalizando algo – pode ser o sinal do “paz e amor”, do “joínha”, do “curtir”. Uma foto ou outra lá de vez em quando e olha lá, pode. Agora todas? Até do perfil? Não. Além de ser sem graça é foto de guri buchudo de quinze anos. Acontece que a pessoa acaba fazendo isso meio que subconscientemente, por exemplo, meu namorado faz trilha de moto e sempre rola algumas fotos das proezas do grupo, após reparar que estava virando rotina as fotos dele com este sinal...  "Não mor, para com isso" na cara dura mesmo. Ele ouviu meu conselho e até brinca sobre este assunto agora.
  • ·    Ainda nas fotos, os sem camisa – Tudo bem você ser sarado, musculoso, todo definido, mimimi, entretanto não é desculpa para colocar bem esta foto sem camisa no perfil. É presunçoso demais, entende? E as fotos sem camisa devem estar exclusivamente no meio de algum álbum e que sejam retratos dos ambientes que realmente comporta esta falta de roupa como: praias e piscinas. Coisa mais brega é foto de perfil sem camisa ou fotos sem camisa dentro de casa, no carro, na rua, no fim de uma festa a cara entregando que o rapaz estava podre de bêbado... E por ai vai.
  • ·     Álcool - Até eu posto alguma foto de bebidas alcoólicas no meu facebook (empolgação do Happy Hour e tudo mais) mas não dez fotos de um Red Label em vinte posições diferentes em uma única noite. Sem mais.
  • ·      Cão que ladra demais não morde – Já ouviu essa ? É a mesma coisa de foto com muita mulherada fio. Além de ficar com cara de “tô pagando todas para elas mas, não pego nenhuma”, fica feio, muito feio. Parece desesperado de mostrar que esta por cima de alguma coisa que não sabemos o que. Todo mundo sabe que homem pegador não posta foto com mulherada demais porque este tipo de homem são táticos e cheios de estratégias e, uma delas é não se expor. Já os bocós que não pegam ninguém...
  • ·       Montagem – Uma coisa é você pegar um editor de fotos rápido e fácil e colocar quatro fotos de uma balada que você curtiu mas não esta afim de postar todas separadas e, pronto, tem uma montagem bem legalzinha. Outra coisa é jogar efeitos, colocar seu nome na foto ou qualquer outra coisa escrita e, pior, colocar borda! Por favor, não façam isso. Isto é de moças e rapazes na puberdade.
  • ·       Automóvel – Se você não tem carro, tudo bem, porque é melhor andar de a pé do que em árvore de natal ambulante. Existe uma utopia na ala masculina que quanto mais colorido for o carro no seu interior, mais lindo eles acreditam estar. Neon em baixo do carro ou carro rebaixado foi sensação no ano de lançamento do primeiro filme de velozes e furiosos, e assim como a moda da galocha sendo usada como um sapato super sexy, carros neste estilo também já era. Não consegue entrar na minha cabeça qual é a sensação de andar em um automóvel onde tudo pisca ou que você não consegue nem conversar com o seu carona devido a música absurdamente alta que se ouve a três quadras de distância. Esta soberba não me enfeita os olhos e nem da maioria da mulherada.
  • ·     Compartilhamentos – Ser chegado em coisas pornográficas (filmes, fotos e etc e tal) é normal para todo homem e toda mulher deveria entender este fetiche, agora, outra coisa é expor isso na sua timeline com fotos de mulheres peitudas, bundudas e todo e qualquer tipo de foto insinuando ao sexo.

É por isso que você fica na friendzone, meu caro, se acaso faz alguma ou todas estas coisas listadas. É um espanta mulher, literalmente. Ah, todos estes pontos levantados também valem para as donas moças, claro que alterando os pontos necessários.

E uma observação importante: existe mulher pra tudo, e neste mundo existe mulher que vai achar tudo isso que listei lindo. Estas são exceções raríssimas e normalmente (mas não generalizando) não valem muita coisa porque ainda estão na fase zuada da vida delas onde som alto, carro árvore de natal, dez mil fotos da mesma balada – quase todas parecidas - , foto de beijinho no ombro, rodeando um macho e mais outras mil coisas são completamente normal, mas não é. E um dia vocês vão se arrepender disso tudo (é a melhor parte).

Podem agora me amar ou me odiar ainda mais galereee! Minha opinião ué.

Nenhum comentário: