sábado, 1 de fevereiro de 2014

100 perguntas para conhecer uma pessoa melhor



Eu no ócio, no bloqueio mental e na falta de tempo de compilar algo mais... Enfim, da nisso.
O engraçado é que eu comecei a responder no ano passado, o que não faz muito tempo porque estamos vivendo ainda o trigésimo segundo dia do ano 2014 mas, algumas coisas já mudaram radicalmente  ;)
Preto 2013
Vermelho 2014

1. Como pensas que será a tua vida daqui a 5 anos? Olha, tenho muitos planos a curto prazo (o que incluí os próximos 05 anos) e nesse "traçado" tenho os objetivos de estar trabalhando em uma área específica a contabilidade, comprando minha casa, terminando meu curso de língua estrangeira e planejando uma viagem.
Então gente fina, estou já trabalhando na área em que me formei (uraa), dei o ponta pé inicial da minha futura casa e comecei um MBA na FGV (e digo, é puxado o sistema!). Ainda pretendo começar um curso de língua estrangeira mas ainda não me decidi: Inglês ou Alemão? E a viagem, estou arquitetando ainda, acho que essa vai rolar mesmo só em 2015.

2. Se pudesses ter outro nome, qual escolherias? ... gosto do meu nome XD
Ainda gosto do meu nome, haha

3. Se tivesses o poder de te transformar num animal, qual seria a tua escolha? Gato Gatos são demais!

4. Se pudesses realizar uma ação para mudar o mundo, que ação realizarias? Diz apenas uma. Cura do câncer Câncer é algo muito devastador e hoje eu até sou doadora de medula óssea =]

5. Se tivesses o poder de criar qualquer máquina, que máquina criarias? uma que fizesse as pessoas verem o lado bom da vida Que fizesse as pessoas não serem tão cretinas e reclamonas.

6. Qual era a profissão que querias ter quando eras criança? qualquer coisa que teria números, muitos números 

7. Se pudesses escolher outro lugar para viver, qual seria? Dois: Rio Grande do Sul ou Alemanha Serra Gaucha e Alemanha

8. Se o dia tivesse 30 horas em vez de 24, o que aproveitarias para fazer nas 6 horas de diferença? Ler Andar de Bike, passar mais tempo ao lado das pessoas que gosto, me dedicar mais aos meus estudos porque eu estou em uma fase meio preguiçosa, minhas médias são boas (acima de 8,7) mas, poderiam bem melhores.

9. Se pudesses criar uma amizade com uma personalidade (ou pessoa famosa) qual seria a pessoa que escolherias e porquê? Bruce Springsteen, sou super fã do estilo musical dele A, do Ozzy também, ele é um cara legal. Ao menos no show hehe

10. Quais os teus objetivos de vida terrena? tem outra vida a não ser a terrena? o.O Não sou nada espiritual.

11. O que melhor sabes ensinar? cálculo números é a minha praia  ;)

12. O que mais precisas/gostarias de aprender? língua alemã Vou incluir artesanato. Já tem um tempo que quero fazer disso um hobby mas a falta de tempo esta me matando.

13. O que tens no bolso? estou de calça de dormir (aquelas de tecido fino beeeem confortáveis, então) Hoje de calça jeans e não carrego nada nos bolsos, nem o celular.

14. Como é o teu/tua melhor amigo(a)? espevitada 

15. O que gostarias de ter tido e nunca tiveste coragem (ou oportunidade)? Ter estudado física. Era muito boa no ensino médio mas não me arrependo do curso que fiz. Amo ciências contábeis da mesma forma que amava física.

16. O que te deixa nervoso(a)? Pessoas que só sabem reclamar e pior, não sabem dar um passo à mudança.

17. Qual é a mania mais esquisita que tens? Tirar os fios de cabelos que estão no meu rosto com o assopro. 

18. És uma pessoa dependente ou és capaz de fazer tudo sozinha? Mais independente que eu, chata que quer fazer tudo sozinha e que quer méritos únicos? Difícil achar.

19. Se pudesses escolher algo para sonhar, o que escolherias para sonhar? Com um campo onde há muitas árvores, grama, folhas do outono no chão, flores exalando seu perfume e ao fundo o silêncio e a tranquilidade de não ter pressa para nada.

20. Se pudesses ter apenas uma lembrança da tua vida, qual seria? Bah, hoje eu cultivaria a minha fase curtida do fim da adolescência e o inicio fase adulta. Quando a noite de fato tinha o significado que é uma criança. Não precisávamos de muito para se divertir e tudo era motivo de comemoração e risadas.

21. Quem é a pessoa mais importante da tua vida e porquê? Então, é claro que eu amo meus pais e que são importantes mas, no fundo eu não sou uma pessoa que liga a minha vida com de outrem. Soa até maldoso isso porém, é a verdade. Eu tenho muitas pessoas que gosto, que amo, que sinto falta... Mas aquela coisa que morreria ou que o mundo gira a sua volta não, não tenho.

22. O que esperas da tua velhice? Como desejas que seja? Ter saúde, um hobby legal, netos 


25. Qual foi o maior azar da tua vida? Não me recordo de nenhum, devo ser uma pessoa sortuda  :P


23. Qual é a música que escutas e te faz lembrar uma época boa? Estou cantando ela mas, não tem nada me que me faça lembrar o nome  =/
Época de Roo

24. Qual foi a melhor declaração de amor que te fizeram? E que fizeste? Estou esperando essa declaração acontecer. Estou esperando ser merecido receber.


26. O que gostarias que te acontecesse amanhã? Que quem eu amo me surpreendesse de uma forma inimaginável

27. Qual é o teu maior medo? Não concluir meus objetivos ou não dar tempo, sei lá.

28. Quanto dinheiro precisas para realizar o teu maior sonho? Qual seria esse sonho? Eu tenho vários projetos que adio por causa de grana e mesmo com grana faltaria tempo para fazer todos simultaneamente. Mas, supondo que tempo e dinheiro não seja problema... Acho que uns 450.000,00
Calma gente, nesta conta tem cursos, viagens, casa, projetos particulares  =]

29. O que fazes ou pretendes fazer para seres uma pessoa bem-sucedida? Estudo, me mantenho atualizada,  as atividades que desconheço procuro aprender  e faço minhas obrigações querendo que elas fiquem 110% perfeitas porque, impecavelmente perfeito é difícil mas se você faz suas coisas com o máximo de atenção, foco, empenho, dedicação e milimetricamente corretas o resultado sempre será acima de Bom. Ficara em algum patamar entre Muito Bom e Excelente. Isso te faz uma pessoa bem-sucedida porque se no seu trabalho isto não esta sendo valorizado tenha certeza que tem alguém vendo (dentro ou fora dela).
Ps.: Aprendi com meu Pai.

30. O que fazes para aliviar o stress? Leio  algum livro, bebo chimarrão ou vou assistir algum filme (acompanhado de pipoca ou sorvete)

31. O que pretendes fazer nas tuas próximas férias? Estou querendo ir pra serra gaucha.

32. Que roupas estás, atualmente, a utilizar? Calça jeans azul escuro, camisa branca, snooker preto.

33. Qual é a tua comida preferida? Tenho várias: Filé a parmegiana, comida japa, lasanha, churrasco e pizza.

34. Como costuma ser o teu dia-a-dia? De segunda a sexta trabalho. Alguns finais de semana fico de folga e em outros tenho MBA. As noites fico em casa lendo algo, assistindo algum filme, morgando na área bebendo chima ou estudando algo do MBA. Outras noites saio para jantas ou encontrar meu namorado, jogar canastra com outros amigos. Tem vezes que empolgo e cozinho algo diferente e convido algumas pessoas para jantarem... 

35. Qual é o teu filme preferido? Qual foi o último que viste? Adoro o filme Constantine, muito tora. O ultimo foi O Lado Bom da Vida.

36. Em que época do passado gostarias de ter vivido? Porquê? Anos 50 e 60. Acho o máximo o estilo dos vestidos, dos cabelos, make, os carros, casas, tudo! Mas como mulher (desigualdade/trabalho/etc e etc) hoje, com certeza.

37. Como foi a tua maior bebedeira? Esses detalhes deixo para os mais chegados, HAUhUAHuHA. Bebedeira todo mundo já teve e as minhas era regadas a tequila, whisky, cerveja, muitas risadas e piadinhas restritas. Era o tempo em que a nossa unica preocupação era não morrermos jovens.

38. Qual foi a pior cantada que deste ou levaste? Eu sou meio um zero a esquerda em matéria de paquera. Se levei uma cantada/indireta ruim nem me liguei que era uma, haha.

39. Ainda fazes coisas de criança? Birra conta? (risos) Não.. Ao menos não me recordo mas, amo Barbie e gostaria de montar uma casa da Barbie só para ter.

40. Que parte do teu corpo gostarias de mudar? Não porque não curto mas, colocaria silicone numa boa. Nada de airbags sem noção. Algo que ficaria no normal.

41. Que parte do teu corpo não mudarias de jeito nenhum? Todo o resto. 

42. De que dia da semana gostas menos? Porquê? A velha segunda-feira. Se as obrigações começassem na quarta-feira, seria quarta-feira. Incrível.

43. O que achas do governo do teu país? Falho. Não incentiva o básico para a nação se desenvolver e da o peixe pronto para os menos afortunados.

44. Na tua opinião, qual foi (ou ainda é) o pior político de todos os tempos? Paulo Maluf superou todas, haha. Rouba até as calças do povo e ainda é eleito. O povo burro.

45. Preferes a paixão ou o amor? Descreve o porquê da tua escolha. Amor, com certeza. É a melhor sensação do mundo amar e se sentir amada, não precisa de justificativas.

46. O que achas que as pessoas têm que fazer pelo menos uma vez na vida? Difícil essa. Bom, eu acredito que uma viagem ao exterior. É incrível você conhecer um lugar totalmente novo, a cultura, o estilo de vida, o lazer, enfim.

47. Se pudesses ter um superpoder, qual seria? Teletransporte

48. O que não pode faltar no almoço de Domingo? Churrrrrrrrrrasco e bom chimarrão!

49. Como o mundo seria sem o Google? Pessoas admitindo que desconhecem certos assuntos específicos (aquele velho intelectual de google, são os piores) e alunos mais inteligentes ;)

50. Na tua opinião, por que há tanta violência no Mundo? Inveja e ódio é o que move o mundo.

51. O que pensas sobre a pena de morte? Digna para certos crimes mas, não daria certo no Brasil. A injustiça já é absurda, imagina como seria se houvesse pena de morte aqui.

52. Qual foi a decisão mais difícil que tivestes que tomar? Eu realmente acredito que estou caminhando para esta encruzilhada este ano...

53. A noite de Sexta é boa para…? Sair para jantar a dois.

54. A noite de Sábado é muito boa para…? Curtir uma noite mais longa com os amigos.

55. Qual é a tua opinião sobre telemarketing? Uma chatice. 

56. Qual é a palavra que tem mais significado para ti? Fieldade. Do latim: fidelitas. Não relacionado a relacionamentos e sim na exatidão no cumprimento de promessas, lealdade e fidelidade. Fazer o que se fala.

57. O que fazes da meia-noite às seis? Durmo. Assisto filme. Namoro. Depende ué!

58. Qual é a piada mais engraçada que conheces? Péssima para piadas: Eu.

59. Quais são as tuas 3 principais qualidades? Sou literalmente um túmulo (realmente guardo segredos), fiel e objetiva.

60. Quais são os teus 3 principais defeitos? Teimosia, sou áspera com pessoas que não gosto e não gosto que as pessoas me toquem.

61. Quando conheces alguém, qual é o pormenor que mais fixas? Se há muito auto promoção na conversa da pessoa.

62. Alguma vez decidiste fazer alguma coisa e depois tiveste que provar que não estavas louco(a)? Se me acharam com uns parafusos a menos, ninguém veio me contar.

63. O que pensas sobre nicks esquisitos na Internet, essencialmente utilizados nos chats? 99% da população tem sua fase de usar nicks e se você tem mais de 20 anos e ainda usa... sic sic

64. O que é que não tem preço na tua vida? A minha objetividade em conquistar minhas metas. Todas elas, das pequenas as mais grandiosas. Não tem preço a independência e o mérito de suas conquistas.

65. Na abertura do desenho dos Simpsons, o Bart sempre escreve uma frase várias vezes. Se pudesses escolhê-la, qual seria? "Leiam mais livros, bando de preguiçosos!"

66. O que te deixa muito irritado(a)? Nem preciso pensar muito: Qualquer pessoa que reclame demais da vida que leva. AFF que isso me tira do sério. Tudo bem estar insatisfeito mas, você esta fazendo algo para mudar isso? Não? Então não reclame queridinha (o).

67. Qual é o teu hobbie? Já tive alguns fixos como ponto cruz. Hoje não tenho um especifico mas gostaria muito de tornar o artesanato meu hobbie. Ps.: Já perceberam o quanto você gasta para fazer qualquer coisa? Depois acham ruim os preços de coisas artesanais, não é fácil. Mas poderia dizer que comprar livros é um hobbie =]

68. Qual é a viagem de teus sonhos? Sem roteiros. Vários países oscilando entre ambientes movimentados (festas, festivais, shows, praias) e calmos (campo, pubs, exposições) enfim.

69. Não consegues viver sem…? Internet. Mal necessário.

70. Tens medo de fantasmas? Não.

71. Achas que qualquer coisa é motivo para processar uma empresa ou pessoa? Não.

72. Em caso de rebelião numa prisão, no teu ponto de vista, qual seria a atitude mais certa a ser tomada? Então: por que a pessoa esta presa? A resposta mais óbvia é que fez algo ilegal e desse ilegal tem o pior que é tirar a vida de outrem. Enfim. Dai os detentos resolvem fazer uma rebelião (queimão colchões, põe em risco a vida dos que trabalham lá e toda aquela velha conversa). Repreender claro. Mas não adianta entrar descendo a porrada, conter a rebelião e não mudar o básico para que o sistema carcerário brasileiro melhore. Bom, são várias variáveis determinantes.

73. Para ti, qual é o interesse que tem a investigação astrológica, nomeadamente na Lua e Marte? É nossa opinião que seguir recomendações astrológicas pode afectar gravemente a saúde e vida sentimental e financeira dos seus seguidores. Por isso, gostaríamos que a comunicação social não tivesse rubricas de astrologia e horóscopo porque os media não devem ser meios de divulgação de charlatanices “científicas”. Infelizmente, consideramos isso uma utopia a curto prazo. Até lá, propomos que os media adoptem uma formulação inspirada nos maços de tabaco, por exemplo: "As previsões astrológicas apresentadas não têm qualquer validade científica". Seria, já, um grande avanço uma vez que alguém que deseje continuar a acreditar na astrologia poderá continuar a fazê-lo, mas ao menos não o fará enganado e desinformado. ok? (trecho copiado do http://dererummundi.blogspot.com.br/)

74. O que farias se ganhasses um prémio com valor mínimo de 1 milhão de euros? Aplicaria. Se formar em contabilidade e ficar ligada no mercado financeiro da nisso, haha.

75. Tens fé? O que significa para ti teres fé? Eu tenho fé em mim, nas pessoas... Não em coisas "sobrenaturais, não apalpáveis" e afins.

76. Qual seria o presente ideal para o teu familiar mais querido? Quem é ele(a)? Huuuuum, seria um vinho massa e uma abridor de vinho legal. O familiar deixa no arrrr.

77. Qual seria a melhor pessoa para governar o teu país? Primeiro: para poder se candidatar a presidência (como qualquer emprego), a pessoa deveria preencher alguns requisitos básicos como uma formação louvável, educação continuada como pós e afins e até participação/desenvolvimento em projetos interessantes (sociais e coisas do tipo). Isso elimina mais da metade dos candidatos. A educação é a base de qualquer país.

78. Qual é o nome do livro que, de todos os que leste, prendes destacar? E filme? Diz o porquê de cada uma destas escolhas. Millenium - O homem que não amava as mulheres. Não é apenas um livro, é uma denuncia também aos abusos sexuais na Russia que são muito numerosos.

80. Acreditas em superstições? Não mesmo.

82. Achas que existe vida inteligente em outros planetas? É muito egoismo achar que neste universo trilhões de vezes imensos e que exista vida somente aqui na Terra, não acha?

83. Praticas algum desporto? Não. Cultivando uma vida sedentária =]

84. Qual é a importância dos Jogos Olímpicos, para ti? Sinceramente, nenhum. Mas gosto de esportes e de assistir alguns campeonatos específicos que acontecem. Agora, com uma visão, saindo do meu umbigo, ele aproxima as nações de todo o mundo, além do fato de incentivar o esporte o que é algo muito bom.

85. Achas que vale tudo para cuidar da beleza? Acho que beleza é muito relativo, o que é bonito para um não é para outro. Mas valer tudo para cuidar da beleza? Não. Defendo cultivar o que te faz bem tendo a real ideia que beleza não é tudo.

86. O que já fizeste para ajudar o mundo a ser um lugarzinho melhor para se viver? Olha, eu conheço um cara que se acha o melhor do mundo porque desenvolveu um projeto social por um ano. Parabéns pra você que desenvolve projetos sociais e bla bla bla mas, a partir do momento em que há um super ego ai no meio perde todo o lado legal da coisa.
Então não, não fiz nada especifico que deixou o mundo um lugar melhor para se viver e não vou ficar escrevendo desculpazinhas esfarrapadas.

87. Como reconquistar um grande amor? Se você chegou a perde-lo é porque deixou a desejar. Se quer de volta mude o necessário emergencial e o essencial no dia-a-dia. Nenhuma relação dará certo se os dois cederem as mudanças assim como não acontecer a aceitação daquilo que nunca sera alterado.

88. Achas que tudo e todos têm o seu preço? Muito relativo.

89. Qual ou quais são os teus estilos musical preferidos? Rock (e suas vertentes mas não todas), indiepop, indierock, pop, dance e eletro.

90. Indica o nome de uma pessoa que admires. Qual é a razão dessa admiração? Primeiro não vou escrever o nome porque sei que essa pessoa não curte exposição. O motivo é que esta pessoa é muito foda profissionalmente.

91. O que achas que acontece depois que morremos? Nada.

92. Costumas desistir ou morres tentando? Desistir de um objetivo já estipulado? Difícil eu desistir viu.

93. O que é indispensável para um relacionamento dar certo? A base sempre estará na química sexual, respeito mutuo sobre todos os assuntos e o livre acesso de conversa. Tudo nesse mundo se resolve na base da conversa, se você não consegue abordar um problema com seu parceiro porque da briga de cara ou simplesmente a coisa não flui, preocupe-se.

94. Tens arrependimentos? NÃOOOOO! E isso me faz feliz. Tudo o que fiz (bom ou ruim) me trouxeram para o hoje e o meu hoje esta demais  ;)

95. O que é imperdoável? Mentira.

96. Qual é o teu sonho de consumo? Hoje: um intercambio massa.

97. Qual é o maior castigo/punição/tortura que pensas existir? Nas relações interpessoais é a indiferença. Agora punição física, iii, faria uma lista absurda aqui.

98. Acreditas que o mundo irá acabar? aham.

99. Porque motivo o mundo acabaria? Guerra é o motivo mais real. Depois algum meteoro monstruoso ou talvez por um colapso do nosso sistema (Sol)

Ta bom né gente. Cansei. Até exclui algumas nada a ver...
2015 volto e vemos o que mudou, hehe.

Nenhum comentário: