quarta-feira, 14 de maio de 2014

Este texto é para você que morre ainda por seu ex


Não importa o tempo que passou, ainda esta estampado na sua face seu ódio e é algo tão perceptível que chega a ser um leve incomodo por sua expressão enrugada. Então você estufa o peito e diz “Quem, eu? Nunca! Ele é um (acrescenta algum adjetivo ofensivo qualquer)”, pois é, esta ai a deixa do quanto ainda te perturba, sim.
Leia:
  1. Algo deu errado no meio do caminho. Não importa agora o que deu errado entre vocês, quem era o certo e quem era o errado. Alguma coisa não funcionou no percurso do relacionamento de vocês e aceitar isso e principalmente a parcela de culpa dos dois no desastre é o princípio para você parar de fazer cara feia quando vê seu ex por ai.
  2. Vomitar palavras ofensivas só vai mostrar o quanto seu cotovelo ainda dói. Pare de xingar seu ex para suas amigas, de difama-lo ou dizer o quanto ele agia errado com você. Além de levar ao ponto 1, esta atitude mostra o quanto você é imatura e se suas amigas em raiva solidária não medem esforços nos comentários, apenas ignore ou sorria. Não concorde e nem coloque lenha na fogueira, uma hora vão parar.
  3. As pessoas mudam. Assim como você vacilou no relacionamento e aprendeu, ele também. Então não diga por ai como ele era achando que seu ex se comporta no relacionamento atual dele igualzinho quando estavam juntos. Infelizmente ou felizmente (para você ou não) as pessoas mudam e o seu ex que era um bocó com você agora é um homem de postura e sabe tratar uma mulher. Acontece.
  4. Não desvalorize os fatos. Por terem passado tanto tempo juntos algo tinha, correto? Não desvalorize o tempo que passaram juntos, foi um aprendizado para ambos e concordar que houve tempos bons e ruins melhora seu sentimento quanto a ele.
  5. Sorria. Estar em uma festa que seu ex e sua nova parceira estão significa que sua noite não vai ser mais boa como o esperado é o cumulo de tudo que eu possa pensar. E dai que ele esta lá com a nova namorada? Vai ficar emburrada a festa inteira onde todos percebem seu incomodo? Ou pior, olhar de cinco em cinco minutos na direção deles? (e as pessoas percebem isso viu). Segue em frente e pare de se importar. Se ele esta feliz, bom. Se esta infeliz, bom também. Agora isso não pode influenciar a sua noite. Curta normalmente, sem extravagâncias de quem quer chamar atenção nem com cara da noiva do chuck.
  6. Elas não se importam. Se passa na sua cabeça que as novas companheiras do seu ex se importam com você ou querem saber quem você é, esta enganada. Uma pessoa que esta tranquila com o seu passado não se importa com o passado do seu novo afair, simples assim.
  7. Se valorize. Valorizar-se não é ficar mandando indireta ou agarrar um cara na festa como se não houvesse amanhã porque sabe que se eu ex esta no mesmo ambiente. Valorizar-se é ser gentil quando cruzar com ele ou com a nova namorada, não amarrar a cara como quem comeu e não gostou, é saber viver sem se importar com o que ele esta fazendo, é curtir seus momentos e saber aproveitar um cara legal porque ele é realmente legal e não uma possível arma de ciúme.
  8. Indiferença. Esta eu li em um site há muito tempo: o oposto do amor não é o ódio, é a indiferença. Leia, releia, escreva na testa se for preciso. Enquanto você continuar a abespinhar-se nos encontros eventuais de vocês, sinto muito mas, ai tem dor de cotovelo.
  9. Continue sendo você. Ela não era de beber e agora só sai das festas trocando as pernas, era mais reservada e agora só sabe ser extravagante, não fumava e agora parece uma caipora e por ai vai os exemplos. Não deixe de ser você, nunca. Muitas mulheres sentem uma necessidade absurda de mudarem radicalmente e até ai tudo bem, mudanças são saudáveis. O problema é quanto as mudanças são para a pior. Busque aquilo que você mais amava, seus Hobbes, suas amizades, foque nos seus objetivos e viva sem olhar para trás.
  10. Não queira ser melhor que ninguém. É muito triste ver uma guria tentando se sair por cima do seu ex companheiro e sua nova namorada tentando inferioriza-los em todos os aspectos possíveis. Quem esta inferiorizando alguém é você a você mesma. Não se é melhor que ninguém por saber inglês, viajar mais ou porque sabe requebrar até o chão. Entenda isso.

Nenhum comentário: