terça-feira, 2 de setembro de 2014

#16 - Coisas que aprendi antes dos 25 - "Felicidade$$$"

Por que já é a metade de cinquenta e alguma coisa eu devo ter absorvido de todos os socos que levei desta moça chamada vida


Felicidade$$$





Dinheiro compra felicidade? Compra!

"Mentira, dinheiro não compra felicidade!!"
Otário você que pensa assim.
Vá a fundo e me responda mentalmente: "o que é felicidade?", "o que é sentir-se feliz?", ein, ein, ein? Uma pessoa não é feliz vinte e quatro horas por dia e isto é uma verdade entretanto, felicidade são pequenos momentos únicos e singelos que enchem o seu coração com algo inexplicável e muito bom.
E o que te leva a estes pequenos sentimentos? Situações. 
Ter dinheiro e não estou falando em ser podre de rico, apenas ter dinheiro - o suficiente para realizar seus anseios - torna estas situações reais, momentos que te enchem de felicidade e te faz sentir-se mais vivo. Sem dinheiro eu não teria despencado de última hora à Brasília para assistir ao show do Judas Priest e Whitesnake (meu primeiro show internacional), arrepio até hoje só de lembrar a emoção e a adrenalina daquele momento.
E aquele momento gostoso em família, bebendo um bom vinho, jantando um prato legal e afins, faria se estivesse sem nenhum real no bolso?
E os meus domingos morgados, sentada em uma cadeira, bebendo meu bom e velho chimarrão - a coisa mais simples e que mais me relaxa - poderia fazer sem dinheiro? Comprar erva com o que? Cuia? Bomba? Cadeira? E a pipoca com sazon? 
Admite, dinheiro te leva a aquele momento simples que você terá o ápice da felicidade. pode ser gastando R$0,10 centavos ou R$100.000,00 reais. Quando compreende-se a importância do dinheiro sem tornar ele o centro da sua vida você aprende a valorizar seus momentos de felicidade.


Nenhum comentário: