segunda-feira, 8 de setembro de 2014

#17 - Coisas que aprendi antes dos 25 - A regra do "Uma vez por ano"

Por que já é a metade de cinquenta e alguma coisa eu devo ter absorvido de todos socos que levei desta moça chamada vida.




Uma vez li (em algum lugar que não me recordo mais) que deveríamos conhecer no mínimo um lugar do qual nunca fomos por ANO. Pode ser os pontos turísticos perto da sua cidade ou de outro Estado. Um local específico que tem como motivação seu local exuberante, qualquer coisa do tipo. Para os mais avantajados ou organizados financeiramente, um país. Se jogar de corpo de alma em uma nova cultura, costumes, gastronomia e vida noturna; sem medo de ser feliz.
Depois de ter tido inúmeras oportunidades e conhecido diversas praias do nordeste com minha família, eu simplesmente parei de viajar: 1) pelo trabalho; 2) pela escola/faculdade/curso; 3) pelas férias de ambos nuncam coincidir no mesmo período. E assim parei de ter experiências que tanto amava.
Em 2011 retomei este hábito de viajar, mesmo em percursos pequenos ou para apenas passar um final de semana ou feriadão prolongado. Com isso percebi o quanto no fim do ano eu me sentia realizada em ter conseguido aproveitar um pouco mais e melhor o meu tempo livre, mesmo que este tempo tenha sido percorrendo corredores de uma livraria em Brasília, porque isto me deixa feliz e eu tenho que correr atrás daquilo que me proporciona felicidade.

Este ano de 2014 já fim o meu Uma Vez Por Ano e foi em Curitiba. Amei a capital paranaense. Puro amor.



Ps.: Eu já tenho em mente duas viagens para 2015: ir passar uns dias na serra gaúcha nas minhas próximas férias ou arriscar algo mais longe e quente... México quem sabe  ;)

Já algo que sonho em fazer e mais para longo prazo, é conhecer a Alemanha.

Nenhum comentário: