quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Comédia da vida escancarada

Nas redes sociais você acha todo tipo de pessoa e isso vira quase um filme de comédia.

O facebook, o aclamado facebook por exemplo, é como se fosse um e-commerce.. Vende mais quem faz a melhor propaganda e no caso o peixe que se oferece é você. É ai que se descobre, literalmente, que há pessoas que não sabem nada de marketing pessoal. Nada de comportamento online. Nada de língua portuguesa. Nada de nada. Fazem tudo errado.

Tem as gostosas desinibidas e as suas fotos "ops, apareceu um pouco dos meus peitos" com milhões de curtidas e comentários tendenciosos (leia-se logo "que peitos" "gostosa" "quase tendo uma ereção com esta foto") depois postando frases do sei la quem é Caio Fernando de Abreu e do quanto são incompreendidas pelos homens e maltratadas sentimentalmente no amor. What the hell this is?
1° Mulher, você não precisa disso. Guarde seus seios para você e para o homem do qual você se relaciona. Entre quatro paredes e não entre os quatro cantos da tela do monitor ...
2° Puffffttt, não vou ficar dando lição de moral aqui ou fazendo mais um post entre zilhões na internet sobre o comportamento contraditórios dessas moças, porque, ta loco... Já são grandinhas. Continuem do jeito que estão, logo encontraram o amor verdadeiro... Ahaam, senta lá Claudia.

Gente feliz o tempo todo, mas é o tempo todo! E desejam o dia inteiro "bom dia" "boa noite" "boa tarde" e oscilam suas atualizações com uns "super feliz" "minha vida é gloriosa" "sou muito abençoada" "tenho os melhores amigos do mundo", etc, etc, etc,. Vamos ser sinceros, nem o mais feliz de todos os palhaços  do mundo acorda de bom humor os 365 dias do ano. Pode acordar azeda, ninguém vai se importar assim como ninguém esta nem ai pra sua felicidade que esta mais pra uma depressão de tão escancarada.

Dar lição de moral para o periquito,  papagaio, cachorro e até para o gatinho do vizinho é a coisa nesta vida virtual. Tudo bem, acordou com a bunda pra lua, esta inspirada, esta feliz ou um tanto melancólica e precisa por isso pra fora. Ok. É normal. Eu já tive meus dias difíceis em que havia aquela necessidade gritante de expressar isso e no parágrafo de 5 linhas que eu escrevi no fundo e, bem lá no fundo, eu só queria escrever "fodam-se todos". É diferente se você faz isso a cada 05 minutos, com as frases mais loucas do universo, faz uma leve conversão entre um texto sobre amor, depois um de sexo, depois comportamento, não podemos esquecer daqueles que falam o quanto as mulheres são fúteis e os homens sem coração... Tudo isso com erros de português ainda por cima! Paciência.

Orgulho. Milhões de orgulhosos disseminando os seus ideais e tentando mostrar que são os melhores. Orgulho hétero, orgulho Gay, orgulho cristão, orgulho ateu, orgulho rock, orgulho funk, sertanejo, orgulho de ser casada, de ser solteira, de ter um filho, de ser mãe gestante e do diabo a quatro. É um lixo visual de  tantas tirinhas com tiradinhas que nunca são engraçadas, um zombando do outro. Isso me cansa.. E agora tem até de profissão ... 

O pior de todas que já vi e nem é no facebook, e sim no Instagram e digo mais, não demorara muito para começar a ser compartilhado... Sem delongas: Fotos de frente com o espelho. Homem.
A idéia do Instagram é a sua "vida" em fotos. Bem pensado pelo seguinte fato: Vida no agora. Explico, como é um aplicativo para aparelhos móveis você registra momentos no seu auge da euforia ou do tédio. Entra muita auto promoção mas ainda assim é uma rede social "diferente" muito maneira. Eu sigo pessoas que fazem disso um trabalho, fazer rir.
Dado esta mini parecer sobre o Instagram volto ao assunto. Homem tirando foto na frente do espelho. Se já não fosse o bastasse as mulheres fazendo isso agora vejo rapazes, sem camisa, fazendo quase que um bico. puffft

São tantos Ids, Egos e Supergos aflorados nesse bolo que chamamos de timeline que se eu filtrasse, pente fino, sobrariam poucas postagens decentes que merecem a atenção. Mas tem sim gente que se da o trabalho de postar coisas legais, interessantes e engraçadas de verdade, são páginas de sites específicos ou mesmo de personagens fictícios ou não. Sobre os mais diversos assuntos que você lê e se distraí ou até se torna uma pessoa um pouco mais informada. Tudo era muito lindo antes e eu quase criei um amor pelo facebook entre os anos de 2009 a 2011. Era seleto, inovativo, tinha conteúdo.
E até hoje eu tenho alguns amigos que postam coisas muito legais e não porque procuram atenção, apenas escrevem e escrevem muito bem. Mas, na grande maioria o que temos agora são pessoas com mil e um cacetadas de amigos e que logam diariamente pensando na frase mais cult possível para postar, que imagem impactante enviar e qualquer outra coisa inútil tudo em busca de curtidas.
Não tem mais aquela coisa de compartilhar algo porque gosta ou porque admira. Compartilham porque já esta enraizado que tem que atualizar aquilo diariamente sem nem se dar o trabalho de prestar a atenção se aquilo é interessante, construtivo.
Pessoas chatas na vida virtual são piores ainda ao vivo.

Terminado este texto chato... Acho que com algum tipo de esperança deste texto aparecer na primeira página do dia acessada de muita gente. Enfim.
Vou passar agora uns usuários do Instagram que eu gosto:
  • lovehawk - tatoos, milhares delas.
  • falface - brasileiro, músico, europa, chima alemão. Já me ganhou =]
  • siteibacana - posta suas utilidades criativas
  • lomogracinha - nem precisa de explicações, quem curte fotografia vai gostar
  • rodrigootake - posta fotos do cotidiano, paisagens, lugares.
  • santlov - meu preferido. é vida aos bonecos da nossa infância
  • cooltattoos - mais tatuagens
  • alinepmg - fotos do cotidiano e a parte que eu mais amo - paisagens do Sul
  • marimoon - a apresentadora de tv mostra o quanto acredita em fadas e unicórnios. Bem fofo.

Nenhum comentário: