quarta-feira, 29 de outubro de 2014

5 coisas que você não deve perguntar a uma mulher solteira




Solteira sim, sozinha nunca. Muitas mulheres pensam isso quando são questionadas por não terem namorado ou marido. E isso não poderia estar mais certo, afinal para que entrar em um relacionamento sério se você se sente bem sozinha e se a pessoa não despertou paixão ou amor em você? Infelizmente, na sociedade em que vivemos parece que uma mulher solteira é quase um viciado em crack, já que todo mundo pergunta “por que ela está assim?” ou “o que levou ela a ficar assim?”. Gente, acontece!

1- Qual o seu problema?
Geralmente essa pergunta vem nas entrelinhas da “Por que você não se casou ainda?”, mas todo mundo sabe o que significa. Muitas vezes é o tom de voz que denuncia . A resposta mais fácil para essa pergunta é o curto e grosso “casamento não é para todo mundo” (coisa que você e eu sabemos). Mas a vontade mesmo é de responder para a pessoa da seguinte forma:


 


2- Quem cuidará de você quando você estiver velha ou doente?
Realmente não existe uma resposta pronta para essa pergunta. E você não consegue fazer uma réplica justamente porque do futuro a gente nunca sabe. Eu geralmente utilizo essa expressão e mudo de assunto:



3- Você não gosta de homem?
O que significa “Você á gay?”. Tudo bem ser lésbica, ou bissexual, mas quando você não é, deve ser muito chato ter que ficar respondendo perguntas. Responda simplesmente “não, eu não sou gay” – ou se você quiser fazer uma zoeira infinita com a sua avó nada melhor do que o “sim, sou gay e já estou marcando o casamento”.




4- Você não está sendo muito exigente não?
Para essa pergunta você pode elaborar uma resposta dependendo do seu jeito de ser. Mas que dá vontade de responder “quem deveria ter sido mais seletiva era você, não é mesmo?” … isso dá.




5- O que aconteceu?
Ver pergunta número 1.




Se você tem entre 20 ou 30 anos casar pode parecer loucura e, realmente, não é a realidade do nosso país, estatisticamente falando. Mas a pressão para estar casada parece ser tão grande quanto na época das nossas avós. Casamento é algo esperado de pessoas adultas ainda. E sim, casamento pode ser lindo, algo que faz você se sentir completa, etc. Mas também é preciso saber que esse não é o objetivo de vida de todas as mulheres. E cabe a todas fazermos a nossa parte para não ofender as amigas solteiras.

Nenhum comentário: