segunda-feira, 13 de outubro de 2014

#22 - Coisas que aprendi antes dos 25 - Tratar o corpo como um templo

Por que já é a metade de cinquenta e alguma coisa eu devo ter absorvido de todos os socos que levei desta moça chamada vida.


Tratar o corpo como um templo





"Credo, que papo chato!". Não tão chato, meu caro.
Eu sempre fui magra, aquelas magras de ruim. Sempre comi horrores sem distinção de gorduras, carboidratos e proteínas. "É de comer? Tô dentro!". E assim levei esta vida desregrada e sem exercício físico até meus 24 anos, logo, este ano. Porém, nunca passei dos 54 Kg.
Mas a idade chega ou começa a incomodar e tudo o que você come seu corpo não da mais conta de usá-lo até o fim. É quanto o bicho começa a pegar e a celulite a aparecer na parte externa da coxa. Metabolismo não é o mesmo dos 18 anos e de agora em diante é ladeira abaixo. Se não mudar agora, "fudeu baêa".
Tudo bem sair uma noite e cair de boca em uma macarronada acompanhado de um ótimo vinho ou devorar uma pizza domingo a noite com aquela Coca-Cola trincando de gelada na cia do seu namorado(a).  Mas repense com carinho na sua alimentação, em praticar algum exercício físico, entrar na academia OU começar a correr ou andar de bike para você que assim como eu, não curte muito academia.
Melhorei minha alimentação e hoje como bem menos comidas pesadas, parei de comer com os olhos (aquela servida de prato gulosa), como mais frutas e MUITAS verduras e legumes. Admito que não entrei ainda nos eixos quanto ao exercício físico mas, só de melhorar estes detalhes você já se sente melhor em todos os aspectos. Você é 90% do que come.

E bebam muita água!

Nenhum comentário: