segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Poeta de São Francisco



Olá pessoal, hoje vos escrevo diretamente de Curitiba, Paraná. Estou relembrando o que é frio e que ar-condicionado não tem a função de esfriar e sim, aquecer. BRRRRRRRR
Enfim, vou passar alguns dias aqui mas é assunto para outro post. O que queria compartilhar hoje mesmo foi algo inusitado que aconteceu comigo


Bem diferente desta filmagem (que ele me disse que havia e procurei assim que cheguei no hotel) com barba e cabelos compridos; me abordou quando eu estava tirando uma foto da Universidade do Paraná o Poeta de São Francisco.
Como qualquer pessoa normal você fica receosa com uma abordagem, ainda mais em uma cidade que não conhece.
Foi quando me perguntou se eu gosto de poesia (eu amo poesia), só ri e então falou que é da cidade de São Francisco do Sul-SC, a cidade dos noivos e que vivia de arte e poesia.
Enquanto recitava uma poesia (não esta do vídeo) mas outra tão bonita quanto, fez uma flor artesanal, simples mas bonita (porta incenso).
Esta ai algo simples e legal que você não espera de pessoas estranhas :)
Segue outra poesia dele que achei na net, merece a atenção de todos que ele parar  *_*


[...] e quando essa flor de mulher está contigo nos braços,
e você não consegue mais parar de beijar...
é porque ela te encantou com a alegria.
Com a beleza, com o perfume da flor e o amor,
o homem é transformado num vaso de mulher.

Se ela faz você se sentir assim
não tenha medo de lutar por ela,
nem de um dia casar e de ser feliz.
Nem dúvida do que a mulher é.
Mas sinta-se abençoado,
porque você encontrou a flor da sua vida.
A única desse jardim.

E esse sentimento tão maravilhoso, tão gostoso...
É talento! É dom divino,
que Deus dá pra mulher ao nascer,
pra ter o homem da vida dela.

Fazê-los acreditar no sonho não é fácil, não é meninas?!
Junto vocês tem a união, que é a força;
a fé, (que é) a coragem;
e o amor que, no casal,
é pra construírem todo o projeto de vida que vocês tiverem;
Que é o casamento,
a construção de uma casa,
os filho, um lar uma família.
Outra mulher rapaz?!
Faz da nossa vida um verdadeiro inferno, viu!
Eu sei por que eu já tive a minha, e o tanto que tive que aprender.

Mas eu vivo bem, embora triste.
Porque chorar ninguém merece né?!
Cada um tem seus problemas e não interessa os meus.
Interessa o que a gente tem de melhor pra oferecer.

Por isso, quando estiver ao lado de um amigo verdadeiro
ou da pessoa amada,
tudo o que fizer faça com amor [...]

Quando pedi um sinal recebi o dom da poesia,
e vi uma flor que nunca morre, nascendo.
Pra simbolizar esse sentimento:
o amor, a amizade... flor que nunca se acabe é o que eu desejo a vocês.

Depois os céus se abriram e eu vi descendo um beija-flor,
pra beijar essa flor tão sensível e delicada igual a mulher
que precisa ser bem tratada, rapazes.

Mas não tenta querer entendê-la!
Vocês vão acabar doidos,
internados no hospício,
careca de preocupação.
E não vão conseguir!

É! nem elas se entendem.
E ela te deixa louco de amor...
Se produz toda, viu?
Gasta horas na frente do espelho,
se atrasa pra sair.
Só pra tirar foto,
pra te namorar.

Adora o carinho e o amor dela,
cheirosa e perfumada igual uma flor.
Sempre com esse sorriso do jeito que ela tá aqui agora,
mostra a alegria de estar contigo.
A felicidade de quem te ama, te namora...
que ilumina a tua vida, o teu coração.
Igual uma estrela.
Cópia de Deus que elas são,
fazem o poeta se inspirar.
E o amigo que se apaixona fica tolinho, tolinho... né?! [...]

Brincando com as palavras então,
contei uma historia de amor.
E desenhei em minhas mãos um beija flor,
um porta incenso e um porta retrato.
Pra oferecer pra você,
pra você dar pra ela e dizer
que ela é a flor da sua vida.
E que no dia em que você a conheceu
aos pés dela
você deixou seu coração.

Nenhum comentário: