segunda-feira, 14 de julho de 2014

#09 Coisas que aprendi antes dos 25 - Ame o seu trabalho

Por que já é a metade de cinquenta e alguma coisa eu devo ter absorvido de todos os socos que levei desta moça chamada vida.

Ame o seu trabalho




Você passará em média seis dias, quarenta e quatro horas ou dois mil seiscentos quarenta minutos semanais dentro de um ambiente empresarial, isso quando não precisar estender o horário.
Então ame o seu trabalho, ame o que você faz, ame o ambiente que ele te oferece e tenha um bom relacionamento interpessoal com seus colegas.
Imagina você odiar um colega, a empresa, a função que desempenha, a cadeira que senta e o monitor de computador que olha todo santo dia. É uma tortuna inigualável.
Não entra nesta cabecinha que vos escreve uma pessoa odiar tanto o que faz e continuar fazendo, é infelicidade impregnada por todos os cantos de seu corpo!
Começou a faculdade e depois percebeu que "aaaa, não era bem isso que eu queria...", então tranque o curso, ué. Não vale a pena se dedicar durante quatro longos anos (o mínimo de um bacharelado), mais anos a fio de aprendizagem debaixo da asa de alguém, mais estágio e mais e mais anos até o dia que torna-se um profissional completo para exercer o que não ama. Oi?
Existe inúmeras pessoas assim, não faça parte desta contagem. Não vale a pena.
Escolha sempre ser feliz.

Nenhum comentário: