quarta-feira, 18 de junho de 2014

The Leftovers


HBO esta cheia de estreias e dia 29/06 terá mais uma - The Leftovers.
Mas que série é esta Carol? 
Não sei, diferente de Penny Dreadful que já estreou nos EUA (assim tirando uma casquinha do que esta por vir) este ainda anda muito misterioso e na internet você encontra pouquíssimos detalhes sobre a trama, não indicando claramente se é de terror, suspense, drama ou o que. Os trailers até então divulgados despertou a  minha curiosidade e no meu celular já esta agendado o evento para eu não esquecer da estreia.
Do pouco escrito por ai, a série foi baseada no romance de Tom Perrotta, The Leftovers (a série carrega o mesmo nome), lançado nos EUA em 2011. Aqui no Brasil o livro foi divulgado pela Intriseca em julho de 2012 sob o título Os Deixados para Trás. Bom, se existe um livro e ele já esta no Brasil, vamos atrás da sinopse dele, certo?
O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir.Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito - nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida.
Com emoção, inteligência e uma rara habilidade para enfatizar os problemas inerentes à vida comum, Tom Perrotta escreve um romance impressionante e provocativo sobre amor, conexão e perda.
O livro você pode encontrar aqui e custa R$ 24,90. 
Podemos concluir então, se a série seguir a risca o livro, que se tratará de mais drama, ficção e um leve suspense. Mais especificadamente, ele abordará a vida da população de uma pequena cidade após o arrebatamento bíblico onde 2% da população mundial simplesmente somem, assim, como pó. A série explorará o que acontece com aqueles que foram deixados para trás pelo Deus, para o início do período mais temido do mundo (e religiosos) o Juízo Final.
Assiste os trailers ai





Nenhum comentário: