segunda-feira, 30 de junho de 2014

#07 - Coisas que aprendi antes dos 25 - Estude. Sempre.

Por que já é a metade de cinquenta e alguma coisa eu devo ter absorvido de todos os socos que levei desta moça chamada vida.

Estude. Sempre.




A era da geração sucesso pelo esforço sem ter nenhum estudo mais específico ficou lá trás. Eu sei, triste. Eu sei que seu pai construiu um império sendo um analfabeto funcional, eu sei, eu sei. Mas esta mamadinha global já foi para o beleléu a muito tempo.
Bastava ser um funcionário aplicado, astuto, ético entre outros adjetivos. Agora você tem que ser tudo isso e ainda carregar um diploma debaixo do braço. Ter um e não o outro, independente da ordem te levará a  lugar nenhum. Vai chegar um momento em que estagnará no seu trabalho, na sua função, remuneração e afins.
Calma lá, não estou diminuindo as pessoas que trabalham sem diploma. Fui criada vendo meu pai em cima de um caminhão para ganhar a vida e também vi o quanto é sofrida, inúmeros finais de ano sem ele, aniversários, dias dos pais, páscoa, natal e qualquer data comemorativa.
A globalização, o capitalismo, a cobrança sobre serviços especializados esta mais acirrado do que a quarenta anos atrás. Contar apenas com seus serviços sem investir em um estudo mais específico é contar com a sorte em um mundo onde a sorte não tem mais vez.

Nenhum comentário: