terça-feira, 18 de março de 2014

Avenged Sevenfold para começar 2014 com o pé SUPER direito



________________________  Escrito dia 14/03/2014

Se tem algo que não podemos negar é que o Rock une as pessoas e a história deste show começou vinte dias antes da data da apresentação da banda Avenged Sevenfold em Brasília (16/03/2013).

Era mais uma noite tediosa em Lem-BA, a cidade que faz a curva do vento da Bahia e onde opções de diversão são igual a zero. Enfim, após jantarmos fora em comemoração do aniversário de uma grande amiga, compramos uma caixa de cerveja e fomos caçar um canto calmo e sem som automotivo para relaxarmos e curtimos um som ambiente (do carro e a nosso gosto = rock).

A noite que era embalada por Arcade Fire, Iced Earth, Whitesnake, Judas Priest, Black Sabbath, Avenged Sevenfold, Iron Maiden e tantas outras bandas. Com cerva e rock vem o assunto que mais gostamos de nos gabar: os shows internacionais que já fomos, haha!
Foi então que fiquei sabendo das apresentações do Avenged no Brasil e o mais engraçado era que naquela mesma tarde havia feito uma busca na internet sobre bandas internacionais e suas turnês e não tinha nada de muito interessante e chamativo. Na manhã seguinte fui atrás dos preços, Brasília cara como sempre em relação as outras capitais mas como é a mais perto do cu de mundo em que moro, é lá mesmo. Agora falta companhia.
Meu namorado não gosta do som deles. Os amigos que fiz no show do Judas Priest também não. O casal que sei que curtem muito recém casaram, ou seja, sem grana para este tipo de despesa. Fudeu Bahia. Foi então que apelei para o facebook e eis que entro na onda mais inusitada da minha vida!

Esse lance de amigo virtual nunca foi minha praia mas, este rapaz sem nunca termos nos visto e conversado pessoalmente era muito tranquilo. Uma vez ou outra curtia uma publicação dele, idem ele as minhas; o que tínhamos em comum era o gosto musical e a fome eletrônica pelo Nokia Lumia e diga-se de passagem que o primeiro a comprar foi ele e fez questão de jogar na minha cara (vê se pode?). Fiquei tão inveja roxa que ele acabou perdendo o aparelho (ops! juro que não foi a minha gula pelo Lumia). Hilário e trágico.

Como até então eu não tinha descolado companhia, minha ida ao show já estava fadada ao fracasso. Ia ter que ouvir muita choramingação no ouvido se eu encarasse a apresentação sozinha. Foi ai que ele comentou na minha "imploração via timeline" de que a namorada dele ia (Ownnn) e também não tinha companhia (Outra doida igual eu?) e pq não irmos juntas? Quase chorei de emoção. Em uma noite nos adicionamos na rede social, trocamos telefones, mensagens eeee, tudo combinado!
UHUUUUL vou para o show e não vou sozinha *_*
Um salve a internet e ao rock'n roll!

Obs: Não conheço ela pessoalmente, nunca nos falamos até um dia atrás em uma rápida ligação. A voz dela da a impressão de ser aquelas moças meigas e fofinhas, hehe (Acho legal isso). Vamos além do show, sair na noite anterior para um lugar ainda não definido. Será que é assim na doida que começa as amizades mais AWAAYS?
Mega ansiosa.
__________________________________ O fim de semana

Após encarar oito horas de viagem cheguei no Distrito Federal. Um grande resumo:

  • A saída sábado a noite não deu certo por falta de locomoção (táxi não rola nem f*****o, muito caro);
  • Sábado a noite tocou em DF Sonata Arctica, uma banda bem legal também. E foi ainda em um evento de video game, o Video Games Metal, a gurizada pira nesses eventos. Para quem não conhece:
          SONATA ARCTICA
A banda fará um show especial de 15 anos, com os clássicos e as novas músicas. Além disso, Tony Kakko fará participação especial ao vivo inédita juntamente com a banda norte-americana Powerglove, que nunca esteve no Brasil antes. Video
O que é o VGM??
Um Festival de Game Music que nasceu em 2009 em Brasília. Tem como propósito principal juntar temas de video game com o metal. No Brasil, é pioneiro nesse tipo de evento. Fonte Whiplash
  • Falando em video game, rodei uns bons km atrás de uns jogos para meu namorado, descolei Halo4 e Mud a preço normal e um grande achado: Hitman Absolution Professional, box de colecionador por nada mais nada menos que R$ 90,00 pila! Uma dentro igual essa vai demorar para acontecer de novo;
  • Sábado a noite para matar o tempo bebemos cerva Baden Baden Gold, indico para quem gosta de cervejas;
  • Como não resisto, acabei comprando (mais um) livro, só que desta vez de contabilidade: Manual de Contabilidade Internacional IRFS. Muito bom, salgadinho o preço mas valeu a pena.
  • Conheci finalmente a Gisele e o Matheus. Foram super queridos e no futuro acho que até vai rolar mais parcerias de shows =]
  • O Show foi muuuuito bom, melhor impossível!! Tocaram as músicas que mais amo e o Synystes Gates me fez suspirar a apresentação inteira. Unfff.
  •  Comprei uma bandeira de recordação;
  • E guardei o ingresso, claro.
Fica a recordação desta minha empreitada e de ir a um evento com um pessoal bacana que não conhecia pessoalmente. Isso prova que para conhecer gente nova e legal basta ter boa vontade e bom gosto musical, haha
Fotos tem de monte. Acessa meu Instagram aqui, aproveita e me segue ;)

Nenhum comentário: