sábado, 21 de novembro de 2015

Birdy

Perdida entre vídeos e sons no YouTube acabo caindo em sons desconhecidos (pra mim), não tão novos assim mas que merecem uma pequena atenção, por uma única razão: São bons.
Ultimamente tenho gostado muito de canções de artistas britânicos, não sei dizer se há um motivo especifico. Mas um coisa posso escrever, parece que sentem mais a música. Parecem não serem vendidos por transparecem mais verdade nas melodias e nas letras. Enfim.
Minha nova paixão é Birdy.


Vamos lá.
Jasmine van den Bogaerde, ou mais conhecida pelo nome artístico Birdy, é uma cantora e compositora britânica. Ela ganhou a competição de música Open Mic UK em 2008, com 12 anos de idade. A sua versão de "Skinny Love" de Bon Iver foi lançada em janeiro de 2011, atingindo o Top 20 da UK Singles Chart e em alguns países da Europa.


Seu álbum de estreia Birdy foi lançado em 7 de novembro de 2011
Seu segundo álbum, "Fire Within" foi lançado em Setembro de 2013.


Birdy nasceu em 15 de maio de 1996 em Lymington, Inglaterra. Sua mãe é pianista. Birdy aprendeu a tocar o piano aos 4 anos e começou a compor a sua própria música aos sete anos de idade.  
Seu nome artístico vem da alcunha que seus pais lhe deram em um bebê, porque ela abria a boca como um passarinho quando era alimentada. Sua família a chama Birdy enquanto que seus amigos a chamam de Jasmine, seu nome de batismo.


Birdy foi indicada para o maior prêmio da indústria fonográfica britânica o BRIT Awards 2014 como melhor artista britânica solo feminina. (Wikipédia)

E ai, gostaram?

Nenhum comentário: