segunda-feira, 15 de junho de 2015

Vida no Pote



Depois de um final de semana tão zen e leve eu não vou mentir, fiquei com o coração pesado pela última postagem deixada aqui: dia dos namorados fail. Não desfazendo todas as minhas palavras escritas, estou mais "um tiquinho arrependida" porque poxa, era dia dos namorados e por mais que tenham companheiros(as) babacas talvez não fosse o melhor dia para lembra-los disso. Ou talvez fosse.
Eu tive uma sexta-feira ótima e pensei: Por que todas as pessoas não podem ter uma noite especial assim? Sabemos que esta data é puramente comercial e o que você faz exclusivamente neste dia não deveria ser realizado apenas nele. Mas para uma coisa serve datas comerciais: nos fazem lembrar que estes mimos não devem ser maneirados ou ter doses controladas. O mundo inteiro se esforça (ou parte dele) em mostrar no preto e no branco que ama a pessoa que esta ao seu lado e que sem ela a vida não teria graça.
Como vi e não apenas uma vez, as pessoas podem viver sem seus companheiros(as) mas se há amor esta decisão não deveria ser uma opção. Podemos viver sós e é importante deixar claro isto, não tem como você amar outra pessoa sem primeiro si amar. Saber ter um apresso pelos momentos em que esta só é tão importante que todo mundo esquece. É tipo Pi, você tem que saber quanto vale um Pi para poder resolver todos os seus problemas de calculo mas esta lição é a primeira esquecida, então você volta para o fim da fila da vida.
Então, quando entrar na sua cabeça que sem amor próprio e a NÃO necessidade de uma companhia a tira colo, irá viver seus dias para si e transbordará de amor pelo seu tempo dedicado unicamente a pessoa que mais importa na sua vida, VOCÊ. Neste momento 3,14 estará em todos os lados que olhar e em algum deles topará uma pessoa que não preencherá seus dias, pois eles já estão completos, esta pessoa será o diferencial gostoso das horas, dias, semanas e meses que passarão. Como uma planta no pote que você leva para a sua casa perfeita, para a sua vida perfeita. Tudo já é perfeito, então a planta no pote será a coisinha especial nova que dará mais um motivo para o seu sorriso não contido.
É uma vida, uma vida em um pote e quanto se decide inserir ela no seu dia a dia deve existir "o querer", caso contrário você tirou dela a chance de entrar em algo muito maior do que esta sendo oferecido. Ela irá murchar, secar e morrer. Depois disto será jogada fora como todos os seus amores precipitados, cheios de paixões vazias e egoístas.
Por fim, desejo um mundo que saibamos mais nos amar para depois aprendermos verdadeiramente repassar este sentimento a outra pessoa. Por mais situações de sentimentos explícitos, beijos roubados e mãos dadas. E por mais noites de emoções que transbordem.

Ps.: A foto da postagem é um trabalho realizado pelo Vida no Pote, estas mini plantas encheram meu coração de amor e inspiração. Achei lindo o trabalho deles e quis um pra mim mas, pelo que vi são com entregas exclusivas em São Paulo, o que até faz sentido (como ela vai viver mais de sete dias viajando dentro de uma caixa pelos correios?). Então caso você esteja em São Paulo, esta aí uma dica bem bacana  =]

Postar um comentário