domingo, 21 de junho de 2015

Chimamanda Ngozi Adichie




Ensinamos as meninas a se encolherem para se tornarem ainda mais pequenas. Dizemos para meninas
"Você pode ter ambição as não muita, você deve ansiar para ser bem sucedida mas não muito bem sucedida caso contrário, você vai ameaçar o homem" porque sou do sexo feminino. Esperam que eu almeje o casamento, esperam que eu faça as escolhas da minha vida sempre tenha em mente que o casamento é o mais importante. Agora o casamento pode ser uma fonte de alegria, amor e apoio mútuo mas, por que ensinamos as meninas a ansiar ao casamento e não ensinamos a mesma coisa para os meninos? Criamos as meninas para serem concorrentes, não para empregos ou para conquistas que eu acho que podem ser uma coisa boa mas, para a atenção dos homens. Ensinamos as meninas que não podem ser seres sexuais da mesma forma que os meninos são.
Feminista - a pessoa que acredita na vida social, igualdade, política e econômica entre os sexos.



Nenhum comentário: