sábado, 8 de agosto de 2015

Sobre as coisas que acontecem lá em casa [1 - Angel]

Já perdi as contas de quantos anos não assisto tv aberta e a última novela que me recordo de acompanhar (ou tentar porque já estava na faculdade) era a bendita Caminho das Índias, hahaha. Enfim. Muitos anos se passaram e o meu saco para a Rede Globo e companhia estourou faz tempo.
Então, a algumas semana quando minha mãe começou a reformar a nossa casa e o primeiro cômodo a virar uma completa bagunça ter sido o meu, me vi obrigada a começar a dormir no quarto com minha mãe. Até ai esta tudo bem.
Acontece que minha mãe (como todas as mães) assiste as novelas e uma bela noite, entre uma página e outra do livro que eu lia, ouvia os suspiros e revoltas da minha mãe indignada com os causos da novela. Uma graça gente. Não contive a minha curiosidade e a minha irritação em ver logo o que estava acontecendo, afinal com tantas expressões explicitas e sonoras, já estava atrapalhando a minha concentração.
O que eu vi? Não lembro, mas marcou o que eu ouvi: Massive Attack. E - A - MÚSICA - ANGEL


Que música do capeta é esta? Mas não basta ter um clipe para lá de bom e até meio forte na mensagem; o som, as batidas, a guitarra... Tudo é muito envolvente e muito sexy. Cruz.
Então como não me basto em ouvir algo e não saber sua história, fui atrás. E o que eu descobri? Uma letra fraca, o que na verdade eu já imaginava porque apesar de eu ainda não ser foda no inglês você consegue nitidamente perceber a repetição das frases. Vaga-lume On e temos isto:

Horace Andy
You are my angel
Come from way above
To bring me love

Her eyes
She's on the dark side
Neutralize
Every man in sight

Love you, love you, love you

You are my angel
Come from way above

Love you, love you, love you

Basicamente: Você é meu anjo, veio de cima para me amar e seus olhos, seu lado escuro, paralisa qualquer homem. Só.
Então, toda vez que toca esta música vem acompanhado um som que representa um misto de reprovação - chocada - e qualquer coisa do tipo da minha mãe, hahaha. Normalmente a música entra nas situações mais auêi do programa. É neste momento que imagino os mais fervorosos na região ficando pasmos com o que passa nesta "novela". Então me pergunto, por que motivo continuam vendo? 
Preguiça daqueles textos enooooooooormes nas redes sociais expressando toda a indignação de uma pessoa com o que passa na novela das 9, 10, 11... sei lá quantos horários tem. Não gosta, reprova, acha um péssimo exemplo? Não sintonize - tchanããnnn.
Bom, a minha mãe ao menos dei um jeito: Se esta achando o cúmulo as cenas para de assistir ou, assista mas não emita sons de reprovação.
No fim, este post não é para defender novela alguma ou dizer se esta certo ou não o que eles passam. Só não entendo os motivos que as pessoas complicam tanto suas vidas. Basta apertar o botão DESLIGAR e todos os seus problemas serão resolvidos. Pode aplicar esta teoria em outras situações, da certo também :D

Nenhum comentário: