quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Anti-social Digital

Hoje já dia 07 de novembro. Tenho exatamente 23 dias para concluir minha monografia e outros três trabalhos de conclusão de semestre entre eles, uma perícia fictícia. Sim, estou ferrada.
E é com este pensamento que decidi não Logar mais o Facebook, ai vocês pensam "nada a ver, se fosse uma pessoa mais focada nos trabalhos o Facebook não atrapalharia", pois eu digo: Fodam-se vocês!
Não adianta negar que os minutos perdidos enquanto você navega são valiosos, que ter uma internet disponível é cutucar uma onça com vara curta, e não resistir em dar aquela olhadinha rápida consome brincando de 15 a 60 minutos para os mais viciados. Para quem esta na última etapa de um estudo é coisa séria, tempo ocioso são parágrafos, páginas que você deixa de fazer, perde a linha de raciocínio, a banguela pensamente para os mais velhos.
Dai, eu já não tenho net em casa por N motivos (ponto positivo), mas, tenho o bendito celular que loga, atualiza, sincroniza, notifica, cozinha, lava e passa... Não é brincadeira. A tecnologia não esta mais em nossas vidas, ela nos sufoca de tal forma que nem percebemos o quanto ela esta ali presente se não é no momento em que nos questionamos.
De todos os meios sociais, Facebook é o namorado chato, grudento e ciumento que quer saber todos os seus passos, isso sem ele te obrigar. Os demais: Twitter, Blogger  Instagram, Myspace e Snook são os amigos legais que você encontra de vez em quando que sempre tem algo a contar, mas, que dura no máximo 5 minutos o diálogo. Nem por isso deixam de ser interessantes. Enfim, entenderam a idéia né.
Resumindo: Sem Login até terminar este turbilhão de informações, páginas, trabalhos, revisões, entregas e  apresentações dos últimos minutos do fim do jogo, literalmente. Depois? Sou uma pessoa Graduada ... YEEEAAAAH!!
Com relação aos demais, no caso os que eu uso, os amigos legais, lembra? Então, o Twitter e o Blogger  possuem ligação direta com o bendito Facebook, leia-se compartilhamento automático, não vou desativar esta opção desses portais por dois motivo: preguiça e tempo. Já o Instagram não tem isso, você compartilha se quiser, desta forma... Bom, não decidi com relação a ele.
Resumindo²: Não irei logar mas vão aparecer links do Blogger e do Twitter na minha linha do tempo.
É isso ai. Volto não sei que dia.

Nenhum comentário: