terça-feira, 16 de agosto de 2011

Novidade!

Esses dias atrás estava pensando muito na minha terra natal, Ijuí, no meu querido e amado Rio Grande do Sul. Saudades da sua paisagem, da terra vermelha, do clima, das pessoas. Ou seja, estou com saudade resumidamente da civilização.
É tudo completamente, diferente. Ex.: Se eu passar sem olhar para os lados na "faixa de pedestre" em Ijuí está tranquilo agora, vai fazer isso no oeste da Bahia pra ver se você não vira uma paçoca no asfalto. Na verdade, o que acontece muito por aqui, paçoquinhas de corpos na BR.
Para aliviar este sentimento eu procuro algo que me reporte a ela como, manter contato com amigos e parentes que residem lá, olho sites da minha cidade, escuto a rádio de Ijuí na net (rsrs), ligo para meus avós só pra escutar este sotaque delicioso (que alguns dizem que ainda tenho, mas não sei aonde...) entre outras coisas.
Então nas minhas tardes de tranquilidade no trabalho que serve pra muitas coias: dar uma zanzada na net, conversar com alguns amigos, ver algumas coisas da faculdade... Isto, é óbvio, quando estou "de boa". Excepcionalmente nesta tarde de sol (manda uma chuvinha aiii Senhor!) fui dar uma espiada em um blog que sigo, Blogando com Nicole, que é gaúcha e escreve sobre coisas do cotidiano e as bizarrices que lhe acontece etc e etc e talz. Achei nos post mais antigos achei algo bem interessante, uma dica para plataforma do Facebook. A diferença é que ele foi modicado para ficar em um estilo GALDÉRIO. E eu, nem amei.


  • Afudê ao invés de Curtir

  • Palha ao invés de Curtir (desfazer)

  • Inticar ao invés de Cutucar

  • Próximas indiadas ao invés de Eventos futuros

  • Ceeerto e Bem capaz ao invés de Sim e Não

  • Bah, não sei ao invés de Talvez

  • Inticadas ao invés de Cutucadas

  • Retrucar ao invés de Cutuque de volta

  • Espraiar ao invés de Compartilhar

  • Trovar ao invés de Comentar

Como o criador escreveu, é um Facebook Bagual!
Esta ai o Link, pra quem se interessou. Não precisa amar nós gaúchos para baixar a plataforma, basta ter um pouco de bom senso e humor. Fica bem mais divertido!

http://kintal.org/o_bairrista/





Até a bandeira do RS tem do lado do "Afudê".. kkkkk



Nenhum comentário: