quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Uma última reflexão

Heloooooooo gurizada!



Gente, o ano já esta em seus últimos suspiros. Como pode passar tão rápido, aonde eu estava? Tenho a impressão que fui deitar para uma sonequinha e acordei onze meses depois. WTF! Se eu tenho a impressão que o ano passou voando é com certeza porque fizemos muitas coisas.


Certo? 

Errado!

Tá. Meio certo.


Eu já li por diversas vezes que a sensação de que tudo esta passando rápido demais é talvez pela não organização do nosso tempo. De uma forma 95% produtiva, pois não há ninguém neste mundo - nesta galáxia - que consiga ser todo o tempo 100% produtivo.
E para quem esta neste momento enchendo os pulmõeszinhos de que "eu sou 100% sim" esta mentindo, e mentindo feio. Aceita que dói menos.

Voltando um pouco para uma retrospectiva 2016, talvez eu perceba e você também, que finalizamos muitas coisas sim. Talvez estejamos nos cobrando demais, impondo patamares com base nas expectativas alheias - o que não é nada bom - sobre nossas vidas e coisas. A frase célebre do Albert Einstein faz muito sentido nestas horas: Se você jugar um peixe por sua capacidade de escalar uma árvore, ele sempre será o burro da vez. Ou algo parecido pois fiquei com preguiça de pesquisar ao pé da letra. 

Então, nada de projetar seus objetivos com base na grama do vizinho. Recado dado. Próxima?

Sim! Vamos fazer um balaço geral, lincando os post deste ano?

V a m o o o s !

O ano de 2016 foi maravilhoso, alcoolicamente falando. Esta certo isto produção? Santo Thor coroado, quando mais focada na saúde eu tento ser, mais torta eu fico. Estou começando a achar que sou o pau que nasceu torto e que nunca irá se endireitar. Larguei definitivamente o Muay Tay no início do ano e não consegui retornar, praticamente o ano de 2016 foi o ápice do meu sedentarismo e isto me entristece um pouco. O foco nesta área da minha vida esta meio complicado.

Por outro lado, fiz um curso incrível no início do ano do Dale Carnegie, e caros leitores, se você esta com uma grana sobrando para investimento aplique em você mesmo. É um divisor de águas na sua vida.

Este ano foi também um período de grandes discussões sobre feminismo. E este humilde local não ficou quietinho neste assunto tão polêmico. Para relembrar, temos o post que levanta o machismo de cada dia, coisas corriqueiras que já estamos tão acostuma
das a passar - e a fazer caso você seja um homem - que perpetuamos estas ações bizarras anos a fio.
Teve um em especial muito comovente - para mim - referente a relacionamentos abusivos. Este tema foi abordado no Banheiro Feminino da Isabela Freitas linda, tesona, bonita e gostosona e desatenta que sou, não vi um recado via inbox de uma guria sobre isso. Vários meses depois é que percebi um alerta de mensagem e este post é sobre isto. O meu relato de alguma forma a ajudou, e isto fez eu ganhar o meu ano <3 
E o que descrever sobre o especial YouTube do dia das mulher? AWWWNNNN. Jout Jout, I LOVE YOU guria!

2016 foi um ano musical porque o número de dicas que passei... Não foram poucas não, viu?! Aqui Rihanna poderosa com seu Anti, que quase matou eu - e todos que curtem o som dela - de curiosidade, Valeu a espera. 
Aqui, o xô para a preguiça.

O amontoado de divagações, certezas, desabafos e alegrias do #ANTESDOS30 teve seu primeiro post em 02 de setembro de 2015. De lá pra cá eu venho postando aleatoriamente coisas uteis (ou não tão uteis assim) sobre esta fase que tanto nos marca, os e ele te enlouquece um pouco. Teremos momentos de dúvida sobre o que estamos fazendo de nossas vidas, e a melhor parte de cortar os laços maternos, a liberdade de ir e vir para qualquer lugar que você queira!
quase trinta anos. Uma fase que os ombros pesam, onde o pique para viradas noturnas não te pertence mais, você não se considera "adulto" e nem um adolescente que acabou de chegar na casa dos vinte. Você esta no limbo amigo,

Teve feitos este ano? Teve, sim senhor! Como a nova experiencia profissional que abracei este ano e, estou firme e forte. O ano de 2017 nos aguarde pois a equipe esta com tudo!
Momento fofis também esteve presente em 2016, para alegrar nossas segundas  :)
E lançamento de uma grande marca? Também tivemos (y)

E pela primeira vez neste espaço, que rufem os tambores, um post no dia do meu níver onde não reclamei! Isto foi o meu milagre. Admito.
27 nas costas e mais três anos pela frente ainda com o #ANTESDOS30, haha.
Para as coisas particulares quero encerrar que foi um ano de esplendoroso, o que não quer dizer que não tive momentos ruins e obstáculos para ultrapassar. O impostante é que mais um ano se encerra com o coração transbordando de amor. A lista a cada ano é riscada vários itens e isto me enche de alegria.

Um fim de ano maravilhoso a todos você e um beijo na testa.

Postar um comentário