quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Engenhoca legal e o tradicionalismo

Então eu estava zanzando no Twitter e me deparei com uma publicação do Zero Hora que me deixou um tanto intrigada.



Falar em chimarrão para um gaúcho, e não apenas a gaúchos mas para os sulistas em geral, já faz brotar um tradicionalismo abençoado que só Deus na causa. É um amor pela nossa terrina amada que eu fiquei mais ou menos assim - Cara, que legal! Que massa! Será que vou topar uma dessas? Onde será que tem? - e por ai vai.
Então fui ler a bendita noticia e a engenhoca funciona mais ou menos assim:

Pela bagatela de R$2,10 (em moedas) você retira da máquina um saco de erva mate de 250 gramas e água quente. Além de fornecer água quente, a máquina também tem água gelada o que não fez muito sentido pra mim se é "máquina de chimarrão". Os R$2,00 é pela erva e você terá quatro opções - tradicional, moída grossa, com chá ou pura folha; os 0,10R$ é pela água e esta mais para valor simbólico para não haver desperdício.

O que a máquina não te fornece - meio óbvio - a cuia, térmica e a bomba. A ideia é colocar a máquina em aeroportos, shoppings, universidades, praças e afins. Dai você se questiona "mas que diabos de pessoa vai andar com os itens para um chimarrão debaixo do braço para quando topar a engenhoca pensar - nossa, deu vontade de fazer um chima, vou comprar o que falta na máquina".

EU!

Toda eu!

Eu seria o tipo de pessoa que andaria por ai com os itens básicos do chima a tira colo no carro para quando desse na telha fazer um, hahaha. E eu já passei por isto - ter todos os itens (até a erva) e não ter da onde tirar água quente. Enfim. Acho ótimo até porque para gaúcho não tem hora para tomar chimarrão, toda hora é hora. E só do fato de eu me incluir neste grupo que a reportagem cita eu entendi que esta engenhoca é pra mim.

— Percebemos que muitas pessoas queriam comprar erva-mate para fazer chimarrão em locais assim e não tinham como, essa máquina facilita tudo — avalia a secretária-executiva do Sindimate, Isabel Paludo.
Resumindo, estou sentindo AMOR DEMAIS por esta máquina que ainda não tem nome definido. Por favor, fabriquem muitas máquinas de fazer chimarrão que pessoas como eu agradecem, e é de coração. Coração verde de tanto beber chimarrão  :D

Nenhum comentário: