terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eu quero muitas coisas e de tantas coisas não sei em qual direção ir primeiro


Eu amo ler. É um dos meus hobby’s mais envolventes se bem que eu não tenho muitos.
Houve uma época em que eu bordava ponto cruz. Adorava perder tempo escolhendo um desenho legal e charmoso, contar quantos quadrinhos tinha e quantos precisariam no pano para ficar legal, bem centralizado e mais delongas. Fiz minha toalha com meu nome, inúmeras flores, presentes para recém mamães, anjos, toalha para namorado...
Depois veio a pintura. Sempre tive uma queda para pintura embora nunca soubesse pintar. Tinha o desejo de fazer um quadro moderno, cheio de estilo, bonito. Nesta época nada de flores e coisas banais que todos fazem, queria ser diferente. Eu gostaria de saber pintar. Arisquei uns, nada de muito grandioso ou que valha a pena mostrar.
Esportes, Acampamento, cachoeiras, nadar, velocidade, show’s. Veio o momento de querer mexer, curtir, conhecer lugares novos, passeios. Eu ainda vivo este momento na verdade. Tenho muitos passeios esquematizados só em minha mente e que pretendo colocá-los em prática: Viajar. Até fiz uma mini lista de lugares e coisas que quero fazer, não necessariamente nesta ordem:

  1. Conhecer um sítio arqueológico
  2. Ir, de novo, em um grande show de Rock
  3. Ir a um Grande Festival de Música
  4. Conhecer Berlim
  5. Andar de Montanha Russa
  6. Fazer rapel em uma cachoeira
  7. Ir à uma Bienal de Livros
  8. Pular de pára-quedas
  9. Assistir uma Corrida de Fórmula Truck, de Fórmula 1, Motocross, Stop Car e Moto GP.
  10. Conhecer um sebo de livros (e comprar e trocar muitos)
  11. Ir ao Teatro
  12. Assistir a um jogo oficial da seleção brasileira de futebol e de vôlei
  13. Tirolesa
  14. Ir ao maior Park Aquático da América do Sul
  15. Conhecer um verídico Pub, etc, etc

A lista não é das melhores porque fiz na hora com as primeiras coisas que quero fazer (ou fazer de novo) que me veio a cabeça.
De todas as coisas que me move, ler é a minha paixão. Cresci com meus pais lendo revistas, livros, conversando sobre política, história e assuntos polêmicos. Cresci vendo meus parentes com estantes enormes cheias de livros escolares, literatura estrangeira e brasileira. Cresci amando estante e seus livros.
Eu quero ter uma estante e cheia de livros =)
Mas não é uma estante qualquer quadrada com madeiras na horizontal, eu quero “a estante” e com isso descobri um novo hobby: A decoração. Já vi tantos estilos na internet que não saberia nem qual escolher. Estante como porta de correr, integradas a cama, acima da mesa escrivaninha do quarto, em formato de árvore, de galhos na parede... Estantes que não são apenas para a sua paixão, o livro, mas também para ter perdido no meio dela um porta retrato, um segura livros de animal, um boneco Mário em miniatura...
Eu acredito que pelo fato de eu gostar tanto de livro acabo não ganhando nenhum! Por exemplo, eu odeio rosa com todas as minhas forças. Sim, odeio aquela coisa menininha, mulher com 20, 30, 40 anos na cara com coisinhas rosa, bolsa rosa, sapato rosa, vestido rosa, Arrrr. Por eu ignorar completamente esta cor acabo ganhando coisas rosa! Incrível. Mp3, blusas e afins.
Eu tenho um projeto: Mudar o meu quarto. Não é mudar os móveis do lugar, é revolucioná-lo. Trocar alguns móveis e fazê-los sob medida (incluindo a minha estante), deixar uma parede para arte como quadros e adesivos de paredes e quem sabe até ariscaria um papel de parede que você mesmo pinta, das cores e da forma que quiser. Uma parede para a tecnologia: minha TV, som, computador e afins. Ter uns 2 ou 3 puff, um tapete enorme de barbante fofo e almofadas.
Almofadas da Marshall, de rádio vintage, de cara de gato, do Mário Bros... Ter também uma segura porta de gato, um porta chave de pregos, um espelho em forma de Tv estilo das antigas...
Ai vocês pensam: mas da onde você tirou tudo isso Caroool? Aham, o que não falta de internet são coisas legais para decoração e úteis, como por exemplo, o primeiro que me vem na cabeça é na imaginarium, mas, existem vários outros sites. 
É de se apaixonar.



Postar um comentário