segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Frases

Já li muito a frase “quem se define se limita”, outras “ser maduro é saber falar de si mesmo” e assim vai o repertório entre uma e outra sempre procurando uma mais impactante e exclusiva, que deixe a marca da sua característica. Vi uma mais ou menos assim “vejo que me compreender não seja uma questão de inteligência, ou toca ou não toca”, bem profunda.

“Começar da estaca zero”: A expressão nos da à idéia de que a existência da humanidade é vista como um terreno demarcado, do qual, construímos toda uma vida, esperança, realizações, desejos, etc. E todos eles foram devastados e que podem ser reconstruídos... Demarcar o nosso terreno novamente.

Ou melhor, a mais utilizada dentre a espécie humana do sexo masculino; “foi mais forte que eu”. Só o fato de escrevê-la já me da uma reviravolta no estômago, como se alguma vez na vida ela funciona-se. Diz-se ou pretender dizer que não possui culpa, responsabilidade pelo ocorrido, seja lá qual for. O que geralmente quem acaba machucado, ferido, somos nós “mulheres”. E cabe a nós, também, concertar os estragos, os erros, a sujeira deixada para trás.


Voltando... Frases é o tema. Você já reparou que perdemos ou ocupamos certas parte de nosso tempo lendo; mas não “lendo” e sim procurando algo em que nos identificamos de várias formas, psicológicas ou físicas. Sempre estamos ali, lendo, analisando, repensando, anotando e geralmente, o que é de prache, escutando uma musica (rs). Parece até coisa de filme, mas vai dizer que não é?


Queremos nos achar em um texto, um poema, uma citação e contraditoriamente não queremos ser parecidos ou iguais a ninguém, mas, porém; queremos nos ver em algo... Dá pra entender??

Mulher é meio doida mesmo...

Postar um comentário