Reparei hoje que a grande maioria dos livros que indiquei aqui na coluna são leituras fortes, policial, thriller ou que trouxeram situações da sociedade para o livro com muita realidade. Algumas até fortes demais. Então para tirar este shade pesado daqui, apesar de serem ótimas leituras, hoje decidi escrever sobre um título tão fofo e tão leve que não tem como não criar um amorzinho por ele.
Coisas bem legais para ser muito feliz
Autor: Mr. Wonderful
Tradução: Rita Fazenda
Editora: L&PM Editores
Páginas: 148
Gênero: Autoajuda, humor
R$: 29,00 – 49,00
Tradução: Rita Fazenda
Editora: L&PM Editores
Páginas: 148
Gênero: Autoajuda, humor
R$: 29,00 – 49,00
Quem é o Mr. Wondeful (Senhor Maravilhoso) para começo de conversa? Esta foi a primeira coisa que pesquisei e descobri que o codinome maravilhoso (né, haha) representa um casal que sempre trabalharam com design e publicidade. Após alguns anos desenvolvendo trabalhos juntos decidiram criar algo diferente, diferente até para suas vidas e foi assim que nasceu o “Mr. Wonderful – diseño gráfico para gente no aburrida”. Em uma tradução livre “estúdio gráfico para gente que não é chata”. Ai-meu-Deus-que-amor! Tem tanta gente chata neste mundo que só este complemento fisgou meu coração de leitora curiosa.
Mas o que eu vou encontrar neste livro, Carol?
- O sorriso frouxo ao fim daquele dia de cão;
- 10 capítulos sobre assuntos específicos;
- Reflexões leves e gostosinhas. Nada de queimar os neurônios com grandes indagações;
- Adesivos <3
- Aceitação sobre nossos defeitos;
- Wondersonselhos para recortar (como eles mesmo descreve a obra);
- Um leitura rápida e que te revitaliza
~ Ain mas é autoajuda. Odeio livros autoajuda ~. Amigo, você odeia a ideia de ler um livro dito como gênero autoajuda e gostar, isso sim. Vamos deixar de lado os nossos preconceitos de gêneros literários pois já pulamos esta etapa.
Além de algumas páginas aleatórias de adesivos do qual, é muito importante ressaltar, não tive coragem de um sequer! Sua leitura corre de forma natural e rápida, e será sua fonte de momentos de alegrias, uma dose de UP que você precisa.
“Sorria mais e queixe-se menos, até para o chato do seu chefe”.
Cheio de mensagens carinhosas, esta dica não é apenas mais uma leitura, será um exemplar eterno. Senti muito claramente que o objetivo dos criadores era dele ser um livro pau para toda obra. Para ser carregado, foleado, revisto, recortado, emprestado inúmeras vezes. A experiência não é única, é para ser revivido todas as vezes que sentir-se meio desanimado e descobrir como uma eterna criança que precisamos de muito, muito pouco para sermos felizes.
Este livro que esta mais para uma dose cavalar de amor em forma de folhas é perfeito para você: adolescente, adulto ou idoso. É perfeito para presentear! Todos deveriam ter a oportunidade de ler a dica de hoje, este singelo título que muitos nem prezam um olhar de canto de olho na livraria.
Eu comprei ele na internet e não me recordo o site especificamente, mas algo ficou em minha memória. Foi naqueles dias de procura de livros lindos e de enredos leves porque eu precisava deste sentimento. Desta carga emocional gostosa de se sentir. Uma leitura que acalma.
É bom para nós – integrantes de uma sociedade que neste momento não nos enche de orgulho – ler algo que alimente a esperança em si e nos dias. E de uma forma muito clichê ler que tudo ficará bem, é bom. Não há dúvidas que muitos sentem-se desconfortáveis com qualquer capa mais piegas, porém, abra o seu coração e não resista ao Sr. Maravilhoso.
Obs.: Um trecho muito válido: “Uma das coisas mais difíceis na vida é a gente se aceitar como a gente é. Há quem seja mais baixo ou mais alto. Há quem esteja sempre de bom humor e há os resmunguentos. Você é como é, mais gordinho do que quem está à sua direita, mas mais alto do que quem está à sua esquerda. Não vale a pensa perder tempo pensando como você seria se fosse outra pessoa”.
Texto originalmente escrito para Immagine
Nenhum comentário:
Postar um comentário