quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Série nada de estresse [*__*]

Bom dia pessoal! Já que este ano tenho um objetivo pessoal em aprender a administrar melhor o estresse do meu trabalho/pós, vou postar algumas reportagens interessantes que achei sobre o assunto na Universia ;)

 

Dependendo da sua área, nem sempre você terá dias tranquilos e sem dificuldades. Agora, se o estresse se tornou algo recorrente, é importante que você faça algo em relação a isso e tente deixar a irritação de lado. Veja 4 passos que você deve tomar para não se estressar mais no seu trabalho:

1 – Pense antes de falar

Por mais irritado que você esteja é importante evitar falar sem pensar. Ao fazer isso, você corre o risco de dizer coisas que só deixarão a situação ainda pior. Por isso, pense no que você quer falar e só depois abra a boca.

2 – Meditação

A meditação é uma das melhores maneiras de equilibrar o corpo e a mente. Para que você consiga controlar melhor os seus sentimentos e impulsos, comece a meditar pelo menos duas vezes por semana. Com esse hábito, será mais fácil contornar de maneira positiva os problemas.

3 – Crie planos

Um dos aspectos que podem irritar um profissional é não saber quais são as suas metas. Se ele não sabe para onde a sua carreira vai, é difícil ter a disposição e paciência necessária para passar pelos momentos difíceis. Se esse é o seu caso, comece a analisar como anda a sua carreira e quais são os seus objetivos. Se você descobrir para onde mirar, os problemas diminuem de importância.

4 – Pratique empatia

É possível que a razão para que você se sinta irritado é a falta de empatia com os seus colegas de empresa. Coloque-se no lugar da pessoa e se pergunte como você reagiria em determinadas situações. Dependendo dessa análise, será mais fácil entender e relevar o estresse do outro.

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