Série nada de estresse [*__*]
Bom
dia pessoal! Já que este ano tenho um objetivo pessoal em aprender a
administrar melhor o estresse do meu trabalho/pós, vou postar algumas
reportagens interessantes que achei sobre o assunto na Universia ;)
Dependendo da sua área, nem sempre você
terá dias tranquilos e sem dificuldades. Agora, se o estresse se tornou
algo recorrente, é importante que você faça algo em relação a isso e
tente deixar a irritação de lado. Veja 4 passos que você deve tomar para
não se estressar mais no seu trabalho:
1 – Pense antes de falar
Por
mais irritado que você esteja é importante evitar falar sem pensar. Ao
fazer isso, você corre o risco de dizer coisas que só deixarão a
situação ainda pior. Por isso, pense no que você quer falar e só depois abra a boca.
2 – Meditação
A meditação é uma das melhores maneiras de equilibrar o corpo e a mente.
Para que você consiga controlar melhor os seus sentimentos e impulsos,
comece a meditar pelo menos duas vezes por semana. Com esse hábito, será
mais fácil contornar de maneira positiva os problemas.
3 – Crie planos
Um dos aspectos que podem irritar um profissional é não saber quais são as suas metas.
Se ele não sabe para onde a sua carreira vai, é difícil ter a
disposição e paciência necessária para passar pelos momentos difíceis.
Se esse é o seu caso, comece a analisar como anda a sua carreira e quais
são os seus objetivos. Se você descobrir para onde mirar, os problemas
diminuem de importância.
4 – Pratique empatia
É possível que a razão para que você se sinta irritado é a falta de empatia com os seus colegas de empresa. Coloque-se no lugar da pessoa
e se pergunte como você reagiria em determinadas situações. Dependendo
dessa análise, será mais fácil entender e relevar o estresse do outro.
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