Já li muito a frase “quem se define se limita”, outras “ser maduro é saber falar de si mesmo” e assim vai o repertório entre uma e outra sempre procurando uma mais impactante e exclusiva, que deixe a marca da sua característica. Vi uma mais ou menos assim “vejo que me compreender não seja uma questão de inteligência, ou toca ou não toca”, bem profunda.
Ou melhor, a mais utilizada dentre a espécie humana do sexo masculino; “foi mais forte que eu”. Só o fato de escrevê-la já me da uma reviravolta no estômago, como se alguma vez na vida ela funciona-se. Diz-se ou pretender dizer que não possui culpa, responsabilidade pelo ocorrido, seja lá qual for. O que geralmente quem acaba machucado, ferido, somos nós “mulheres”. E cabe a nós, também, concertar os estragos, os erros, a sujeira deixada para trás.
Voltando... Frases é o tema. Você já reparou que perdemos ou ocupamos certas parte de nosso tempo lendo; mas não “lendo” e sim procurando algo em que nos identificamos de várias formas, psicológicas ou físicas. Sempre estamos ali, lendo, analisando, repensando, anotando e geralmente, o que é de prache, escutando uma musica (rs). Parece até coisa de filme, mas vai dizer que não é?
Queremos nos achar em um texto, um poema, uma citação e contraditoriamente não queremos ser parecidos ou iguais a ninguém, mas, porém; queremos nos ver em algo... Dá pra entender??
Mulher é meio doida mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário